terça-feira, 12 de abril de 2011

Para DEUS


PARA DEUS
Hugo Macedo

Lembrei de um fato ocorrido em Parelhas, minha terra natal:

Um maluco de avoá pedra na lua, chamado Geraldo Doido, tava liso feito bunda de anjo, quando teve a idéia de pedir dinheiro a Deus. Escreveu uma carta e foi deixar nos correios da cidade.

O atendente, que já conhecia Geraldo Doido, recebeu com estranhamento a carta de destinatário inusitado, lendo, de rabo de olho, os dizeres do remetente:

“DEUS, estou desesperado e preciso da sua ajuda: me mande cem reais para eu pagar minhas contas. Pelo amor de Deus."

Sensibilizado, o atendente convocou os funcionário da agência e mostrou para todos o desespero do doidim. Ao final da conversa, decidiram, então, fazer uma vaquinha: juntaram noventa reais e os enviaram, dentro de uma carta, de Deus, para Geraldo.

Depois de um mês, o doido chega novamente aos correios e entrega uma outra carta.

Funcionários curiosos, reunidos entre si, abrem a missiva que assim dizia:

DEUS, primeiro gostaria de agradecer o dinheiro que você me mandou, mas, da próxima vez, vê se não manda pelos correios, pois os ladrões de lá me roubaram dez reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário