quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Por um trilhão de reais

Eduardo Alexandre


Hai Kai faz pensar. Neste de Bira, eu sei que ele quer dizer que a campanha de Serra mente, mas que essa é uma luta vã: Dilma vai ganhar, apesar das mentiras da campanha adversária.

Eu me ative a outro pensamento: nesse momento brasileiro, exceção é a verdade. Todos mentem. Mente Serra; mente Dilma. Nunca na história desse país, se mentiu tanto.

E mentir, aqui, não é só o ato de proferir e divulgar uma mentira. É uma série de gestos.
 
Quando se ardila uma mentira, já aí surge o feio, que se sequencia exalando mal.

Eu sei que a mentira não se manifesta apenas em palavras. Quando um governante, uma autoridade qualquer se vale de impostos para pagar uma campanha política, ele está usando isso para fabricar uma mentira de resultado eleitoral, que resultará numa gestão onde a mentira será continuada.

Os dois maiores orçamentos da Nação estão disputando um mandato. Estão disputando uma  máquina arrecadadora que hoje atingiu, no ano, mais de um trilhão de reais.

Dá pra se fabricar muita mentira em busca de uma fábula rica e fácil assim.

6 comentários:

  1. Me lembro bem quando estava lendo um livro de caçadores de pipa que o pai dizia ao filho,
    Meu filho nunca minta, pois quem mente é ladrão ,por que Pai ? porque vc esta roubando a verdade do outro.Então consequentemente es um ladrão. Portanto não confio em pessoas mentirosas. Mas isso não quer dizer que elas
    sejam tão más , porém com a continuação da mentira ,,ou seja ,do roubo , pode piorar a cada dia. A nossa educação começa bem pequeno,
    quando vamos a escola e acontece o equivoco de trazer o lapis do coleguinha, e os pais nem percebem porque não tem tempo de olhar a mochila e agenda do filho e assim começa a corrupção. Essa é a minha reflexão para todos os Brasileiros que na maioria não aprenderam a educar seus filhos.E aqui eu deixo um pedido, vamos investir na Educação basica para termos pessoas mais bem informadas, cultas e Honestas.

    ResponderExcluir
  2. O texto acima é de Rhovani Bezerra , sanitarista e mestre em odontologia
    social.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo!?rsrs.bjs!Lenilson.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não sei o motivo do teu sumiço!rsrs.Vê se aparece garota!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vou não,quero não,posso não...!rsrs.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Vou sim,quero sim,posso simmmmmm!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir